- METAL CONTRA AS NUVENS -


O país do voleibol

Há algum tempo eu já achava que o Brasil não era mais o país do futebol. Depois da derrota vexatória de ontem para a arqui-rival Argentina, por 3 x 0, tenho certeza! Para quem ganha mais de R$.19 milhões por ano, como o Ronaldinho Gaúcho, acredito que não importa a camisa, a pátria, o povo, a torcida... o que importa, na verdade, é decidir que conversível comprar ou que país da Europa será conhecido (se é que ainda existe algum!) nas próximas férias!

Meu pai, que viu o Pelé, o Garrincha e o Tostão jogarem, quase chorou! E para o povão, que deixou de fazer o que realmente importa para perder quase duas horas do seu tempo, as quais fizeram muita gente sair mais tarde do escritório, pra dar conta do que poderia ter sido realizado nesse tempo desperdiçado, sobra descontar no Dunga, que nada mais é do que um bode expiatório, um Judas a ser malhado pelos milhares de torcedores que acreditam (ainda) na Seleção Canarinho...

Pra mim, agora, o Brasil é o país do vôlei. Pode até ser que os caras também se preocupem somente com futilidades, mas, pelo menos, ganham os jogos e alegram a torcida, e, quem sabe, tirem da gente (pelo menos de mim), essa sensação de que nossos atletas foram à Pequim só pra fazer volume! 

Aliás, alguém sabe onde posso encontrar uma camisa 7, do Giba, para usar até o final das Olimpíadas?!  

 



Escrito por Roberta Atisano às 19h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




O primeiro passo

É engraçado como as coisas mudam, como as pessoas mudam, como nosso jeito de ver a vida muda... resumindo, é engraçado como a gente muda. Eu nunca pensei em ter um blog... na verdade, achava que era uma tremenda bobagem! Até que, um dia, fuçando na Net (coisa que só agora ando fazendo com mais freqüência, por pura falta de conhecimento mesmo), vi que duas das pessoas mais inteligentes e interessantes que eu já conheci na vida tinham um blog, e me inspirei, porque o que elas escrevem é muito bom. Se elas me autorizarem, indico os blogs pra vocês; tenho certeza que vão achar o mesmo que eu!

Esse é o meu 1º post. O primeiro passo. Vamos ver no que vai dar daqui pra frente!

Por que "METAL CONTRA AS NUVENS"? Primeiro: o Renato Russo era um gênio (absolutamente mal compreendido!). Segundo porque uma estrofe dessa música (e eu sou extremamente musical - acho até que a vida deveria ter trilha sonora!!!) é, há muito tempo, o meu guia, e aí vai ela:

"Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração; não aprendi a me render, que caia o inimigo então..."



Escrito por Roberta Atisano às 08h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

 
Histórico
Outros sites
  Adoção - texto publicado
  Adriano Tanoue
  As várias faces...
  Até o Amanhecer
  Blocos - Literatura e Cultura
  Blog do Língua
  Blog do São Paulo
  Buscapé
  CECIF
  Chocofesta
  Depósito de Neuras
  Encontros e Desencontros
  Estante Virtual
  Ferreira e Melo Advogados
  Google
  Guia dos Quadrinhos
  Klics
  Lalai Loaded
  Library Thing
  Livraria da Travessa
  Meus Recados
  Não 2, Não 1 - Gustavo Gitti
  Orkut
  O Site do Cinemaníaco
  publicação na Jus Vigilantibus
  publicação no Jus Navigandi
  Sexto Sexo
  UOL
  Vagalume
  Yahoo
  You Tube
  Wikipédia
Votação
  Dê uma nota para meu blog