- METAL CONTRA AS NUVENS -


"Pó de Parede" (Carol Bensimon)

"(...) Carol Bensimon nasceu em Porto Alegre, em 1982. Publicou contos em Zero Hora e nas revistas Ficções e Bravo!, entre outros periódicos. Atualmente, finaliza o seu mestrado em Escrita Criativa pela PUCRS, e embarca para o doutorado na Université Sorbonne Nouvelle, na área da Literatura Comparada. Seu romance, Sinuca embaixo d´água (lançamento previsto para 2009), foi contemplado com a Bolsa Funarte de Estímulo à Criação Literária. Pó de parede é seu livro de estréia (...)".

Vou repetir o que disse à autora: li numa sentada! E recomendo a todos aqueles que curtem uma boa leitura! Parafraseando Paulo Scott, que apresenta o livro, "(...) Carol é a prova de que maturidade literária pouco tem a ver com a idade, e este seu Pó de Parede é um dos melhores livros de estréia de autor brasileiro que tive a oportunidade de ler nos últimos anos (...)".

Confiram! Garanto que não vão se arrepender!

 



Escrito por Roberta Atisano às 23h55
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




"P.S. Eu Te Amo" ("P.S. I love you")

"(...) Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem da sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu Te Amo". A mãe de Holly, Patricia (Kathy Bates), e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershon) e Denise (Lisa Kudrow), estão preocupadas, pensando que as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas não percebem que as cartas estão ajudando-a a aliviar sua dor e começar uma nova vida (...)".

Depois de ouvir alguns comentários bastante divergentes sobre o filme, dirigido por Richard LaGravanese (o mesmo diretor/roteirista de "Bem Amada", "O Encantador de Cavalos", "O Pescador de Ilusões", "As Pontes de Madison" e "O Jogo da Sedução"), e baseado na novela homônina da irlandesa Cecelia Ahern ("Onde Terminam os Arco-Íris"), finalmente o assisti neste final de semana. E, que me perdoem aqueles que não gostaram, mas achei simplesmente maravilhoso! Triste, sim, mas extremamente comovente. É o tipo de filme no qual você sai do cinema, ou da sala, no meu caso, com os olhos marejados, mas com um sorriso no rosto...

Pra mim, uma agradabilíssima surpresa! Uma pequena amostra de amor, altruísmo e realidade... na verdade, uma pequena amostra do ponto de encontro de tudo isso!

Outro ponto forte: a trilha sonora é show! E o Gerard Butler cantando "Love You ´til the End", do Darryl Hunt, é simplesmente imperdível!

Mas assistam, tirem suas próprias conclusões, e me contem depois. Por enquanto, vou tentar ler o livro, só pra verificar mais uma vez que as adaptações para o cinema não passam de sombras do que foi deixado no papel...



Escrito por Roberta Atisano às 19h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

 
Histórico
Outros sites
  Adoção - texto publicado
  Adriano Tanoue
  As várias faces...
  Até o Amanhecer
  Blocos - Literatura e Cultura
  Blog do Língua
  Blog do São Paulo
  Buscapé
  CECIF
  Chocofesta
  Depósito de Neuras
  Encontros e Desencontros
  Estante Virtual
  Ferreira e Melo Advogados
  Google
  Guia dos Quadrinhos
  Klics
  Lalai Loaded
  Library Thing
  Livraria da Travessa
  Meus Recados
  Não 2, Não 1 - Gustavo Gitti
  Orkut
  O Site do Cinemaníaco
  publicação na Jus Vigilantibus
  publicação no Jus Navigandi
  Sexto Sexo
  UOL
  Vagalume
  Yahoo
  You Tube
  Wikipédia
Votação
  Dê uma nota para meu blog