"A cobra e o vaga-lume"
"(...) Uma cobra começou a perseguir um vaga-lume que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da cobra, que nem pensava em desistir. O vaga-lume fugiu um dia, fugiu dois, e nada, a cobra não se cansava de perseguí-lo. No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra: - Posso fazer três perguntas a você? - Pode - respondeu a cobra. - Por acaso faço parte de sua cadeia alimentar? - Não. - Já te fiz alguma coisa? - Não. - Então por que você quer tanto me comer? - Porque não suporto ver você brilhar - foi a resposta da cobra (...)". PENSEM NISSO E SELECIONEM EM QUEM CONFIAR. Existem pessoas positivas e negativas. As que querem ajudar e são conscientes de suas capacidades colaboram e torcem para que os colegas sejam reconhecidos e promovidos, desde que demonstrem brilho e capacidade. Mas nem todos são assim. Infelizmente, isso é fato! Algumas pessoas só pensam em destruir o que foi construído com esforço e dedicação; não querem ver o outro brilhar, pois a inveja faz parte de sua natureza!
Escrito por Roberta Atisano às 23h44
[ ]
[ envie esta mensagem ]
[ link ]
|