Como nos velhos tempos

Neste final de semana, depois de alguns anos (a maternidade exige dedicação quase que integral!), consegui assistir a dois filmes no DVD sem que o Elias pedisse pra ver "Os Incríveis" ou outro desenho qualquer... Assisti "Homem de Ferro", dirigido por Jon Favreau, e "Speed Racer", dos irmãos Wachowsky. E gostei muito de ambos (mas conste que ODIEI "Matrix")! Pra falar a verdade, eu já tinha visto "Speed Racer" no cinema... O Robert Downey Jr. ficou excelente de Tony Stark (aliás, ele me pareceu o próprio, apesar de ter lido pouca coisa do "Homem de Ferro"). Mas sou suspeita pra falar dele desde que assisti "Chaplin"! Virei fã do cara! Mas vamos ao filme: o visual é bom, e, pra quem curtia quadrinhos, com certeza é uma boa pedida! E também tem o Jeff Bridges, que é sempre bom de ver na tela. Um filme pra quem, como eu, gosta dos super heróis que não tem super-poderes, mas só inteligência (e grana), como o Batman, que ainda é o melhor de todos (os sem poderes) na minha singela opinião. Lembrando, só pra constar que eu também gosto do cara, que foi por causa do Matthew Murdock (o "Demolidor" (Daredevil)) que eu resolvi seguir a advocacia... Ah! Me perdoem os fãs mais saudosistas do "Speed Racer", mas ACHEI O FILME O MÁXIMO, mesmo com as pistas a la Hot Wheels e a infinidade de cores na tela. O filme é ousado, no mínimo! A caracterização das personagens, pra mim, foi fantástica, e até a Christina Ricci ficou bem de Trixie. O Emile Hirsch ficou bem de Speed, e o Gorducho é muito engraçadinho, assim como o Zequinha! A Susan Sarandon dispensa comentários; ela é maravilhosa mesmo! De quebra tem ainda o Jonh Goodman, muito bom também. Mas, elenco à parte, gostei mesmo do filme; a seqüência do rali Casacristo é igual ao desenho, assim como a seqüência de luta que vem em seguida. Faltou o Carro-Mamute, mas não fez falta! Pode ser nostalgia, mas ouvir "Go, Go. Go, Speed Racer", pra mim, foi de arrepiar! É personalíssima a opinião, mas eu recomendo... pela magia da sétima arte!
Escrito por Roberta Atisano às 23h31
[ ]
[ envie esta mensagem ]
[ link ]
|