- METAL CONTRA AS NUVENS -


"Sobre o direito de surtar" (por Clarah Averbuck)

"(...) TODA MULHER TEM O DIREITO DE SURTAR. Dar piti. Jogar umas coisas no chão e chorar. De preferência em casa, pra não ameaçar o patrimônio público, mas às vezes acontece na rua, fazer o quê? É simples: as mulheres são seres cíclicos, com altos e baixos hormonais. Tem Tensão Pré-Menstrual, Tensão Menstrual, Tensão Pós Menstrual. A CULPA É TODA DOS HORMÔNIOS. Não podemos controlá-los. Então, desculpe, temos o direito. Até porque o ato de surtar pode trazer grandes benefícios quando usado com moderação, e até prevenir doenças como câncer, úlcera, estresse e tédio profundo. É por isso que as mulheres têm a vida mais longa do que os homens. Eles ("eles" quase todos) guardam tudo, acham que surtar é coisa de mulher. E é mesmo, mas e daí? Se ficar guardando tudo vai acabar como aquele senhor, tendo um dia de fúria. Todo mundo deveria extravasar de tempos em tempos para evitar maiores danos. Quem sobrevive guardando no peito aqueles dias frios em que você pisa de meias no chão molhado, ou em que o Miojo cai todo na pia quando você vai tentar dar aquela escorridinha, ou que a ex-namorada sem amor-próprio do seu amor fica ligando doze vezes consecutivas para perturbar a paz alheia, ou em que você passa horas no trânsito sem bateria no I-Pod, ou em que os pagamentos não entram - mas as contas sim - , ou em que ninguém te escuta, ou em que o gato faz xixi no tapete da sala pela décima vez, ou em que a internet não funciona, ou a calça não entra mais, ou em que você não acerta o delineador e borra a cara inteira, ou tudo isso reunido no mesmo dia infeliz?! O que mais pode uma dama fazer senão jogar tudo para cima e chorar lágrimas incontidas de ódio até secar? Depois passa e você se sente melhor, livre das toxinas das lágrimas e aliviada por não ter engolido todas aquelas coisas ruins, pronta pra sair para a vida com os cabelos esvoaçantes, a alma leve e a pele viçosa. Mas também não vai achar que é pra sair surtando nos outros a toda hora por qualquer coisinha; isso causaria uma reação em cadeia de surtos e sabe-se lá o que poderia acontecer. SURTE, MAS SURTE DIREITO. Só quando precisar (...)". (sem qualquer destaque no original)



Escrito por Roberta Atisano às 00h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

 
Histórico
Outros sites
  Adoção - texto publicado
  Adriano Tanoue
  As várias faces...
  Até o Amanhecer
  Blocos - Literatura e Cultura
  Blog do Língua
  Blog do São Paulo
  Buscapé
  CECIF
  Chocofesta
  Depósito de Neuras
  Encontros e Desencontros
  Estante Virtual
  Ferreira e Melo Advogados
  Google
  Guia dos Quadrinhos
  Klics
  Lalai Loaded
  Library Thing
  Livraria da Travessa
  Meus Recados
  Não 2, Não 1 - Gustavo Gitti
  Orkut
  O Site do Cinemaníaco
  publicação na Jus Vigilantibus
  publicação no Jus Navigandi
  Sexto Sexo
  UOL
  Vagalume
  Yahoo
  You Tube
  Wikipédia
Votação
  Dê uma nota para meu blog