Sétima arte para todos

Na sexta-feira, levei o Elias, a Fernanda, minha afilhada, e a Juliana, minha prima-quase-sobrinha, ao cinema, para vermos a estréia do "High School Musical 3". Mais uma prima nos acompanhou na aventura, a Renata. Depois de enfrentarmos uma fila quilométrica (que só não foi maior porque eu comprei os ingressos antecipadamente pela Internet), conseguimos nos acomodar, não muito no gargarejo, e assistir ao filme em meio a gritinhos histéricos (inclusive da minha afilhada!!!) e salva de palmas exageradas e apaixonadas vindas da platéia majoritariamente feminina e adolescente! Mas o filme é realmente uma graça; acho que o Kenny Ortega, responsável pelo inesperado fenômeno produzido pelo Disney Channel, conseguiu fazer um bom filminho adolescente (e jogue a primeira pedra quem nunca assistiu algum na Sessão da Tarde!), sem apelação sexual, e com valores morais bem definidos, dentro do possível. Mais ingênuo (e por isso, melhor) que RBD, é um bom programa para os nossos adolescentes, que a cada geração me parecem perder um pouco mais do encanto do primeiro amor, da troca de olhares, das mãos dadas nos corredores da escola, enfim, do encanto de ser adolescente... 
Agora, falando de cinema para adultos, ou ainda para aqueles adolescentes já mais próximos da vida adulta, em que se pese eu esteja bastante desatualizada (uma das dádivas da maternidade!), recomendo essas duas películas: "A Janela Secreta" (Johnny Depp, John Tourturro, Maria Bello e Timothy Hutton), baseado num conto do Stephen King sobre um escritor acusado de plágio por um completo (e estranhíssimo) desconhecido, e dirigido pelo David Koepp (o mesmo de "Guerra dos Mundos"), e "O Amigo Oculto" (Robert de Niro (MARAVILHOSO!), Dakota Fanning), que, com a direção de John Polson (do seriado "Without a Trace"), narra o drama de um pai, psicólogo, que, após o suicídio da esposa, tenta lidar com o "amigo imaginário" da filha, que ainda não se recuperou em relação à perda da mãe. Ambos com final surpreendente, recomendo para aqueles que (se é que isso é possível) estejam mais desatualizados do que eu!
Escrito por Roberta Atisano às 12h49
[ ]
[ envie esta mensagem ]
[ link ]
|