- METAL CONTRA AS NUVENS -


"Rocket Man"

Até que enfim Sir Elton John resolveu dar novamente o ar da sua graça nas terras tupiniquins, onde não toca há mais de treze anos (desde a turnê "Made in England", em 1995). Até que enfim porque a turnê "Rocket Man", que só em 2009 chega ao Brasil (onde passará por São Paulo e Rio de Janeiro somente), começou em 2007, e já passou por mais de sessenta cidades na Europa e na América do Norte.

No próximo dia 17 de janeiro, na Zona Norte de São Paulo (nem vi quando rola o show no Rio de Janeiro), lá na Arena Skoll Anhembi, e com abertura do também britânico James Blunt, a promessa é de pelo menos duas horas dedicadas aos maiores sucessos produzidos nas quatro décadas da carreira do cara. Só não tenho certeza se duas horas serão suficientes, mas isso já é opinião de fã mesmo...

Agora, se, assim como eu, vocês também se sentem tentados a conferir a performance do cara ao vivo e a cores, preparem-se para desembolsar a bagatela de R$.250,00 pra adquirir um dos ingressos, que começaram a ser vendidos hoje, mas isso se vocês se contentarem com os lugares mais merrequinhas; senão, vão ter que tirar o escorpião do bolso mesmo, porque os ingressos chegam a custar R$.550,00. Coisa pouca, só R$.135,00 a mais que o nosso salário mínimo (o qual, aliás, de acordo com o que prevê nossa Constituição Federal, deveria ser capaz de atender todas as necessidades vitais básicas dos cidadãos e as de suas famílias com moradia, educação, alimentação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, além de contar com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo)... mas esse é um outro assunto, bem menos agradável do que os shows do Elton John no Brasil, ainda que estes estejam destinados aos fãs mais afortunados!

Como esse não é o meu caso, não poderia deixar de consignar ainda que completo trinta primaveras no dia 6 de janeiro, de sorte que se alguém ainda não tem idéia do que me comprar, e quiser se habilitar, um ingresso seria uma boa opção de presente de aniversário!!!

"Nikita" é uma das canções do Elton que eu mais gosto (na verdade, eu acho que gosto de todas!), e que me lembra sempre de alguém que eu amava muito e que já não está mais entre nós...



Escrito por Roberta Atisano às 19h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Nova mudança de visual... mas a improdutividade continua a mesma!

Em breve, prometo um look natalino...



Escrito por Roberta Atisano às 00h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




"O amor bate na aorta" (Carlos Drummond de Andrade)

"Cantiga de amor sem eira nem beira, vira o mundo de cabeça para baixo, suspende a saia das mulheres, tira os óculos dos homens, o amor, seja como for, é o amor.

Meu bem, não chores, hoje tem filme de Carlito.

O amor bate na porta, o amor bate na aorta, fui abrir e me constipei.

Cardíaco e melancólico, o amor ronca na horta entre pés de laranjeira, entre uvas meio verdes e desejos mais maduros. Entre uvas meio verdes, meu amor, não te atormentes.

Certos ácidos adoçam a boca murcha dos velhos, e quando os dentes não mordem, e quando os braços não prendem, o amor faz uma cócega, o amor desenha uma curva, propõe uma geometria.

Amor é bicho instruído.

Olha: o amor pulou o muro, o amor subiu na árvore em tempo de se estrepar. Pronto, o amor se estrepou. Daqui estou vendo o sangue que corre no corpo andrógino.

Essa ferida, meu bem, às vezes não sara nunca, e às vezes sara amanhã.

Daqui estou vendo o amor irritado, desapontado, mas também vejo outras coisas: vejo beijos que se beijam, ouço mãos que se conversam e que viajam sem mapa. Vejo muitas outras coisas que não ouso compreender..."

 



Escrito por Roberta Atisano às 23h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

 
Histórico
Outros sites
  Adoção - texto publicado
  Adriano Tanoue
  As várias faces...
  Até o Amanhecer
  Blocos - Literatura e Cultura
  Blog do Língua
  Blog do São Paulo
  Buscapé
  CECIF
  Chocofesta
  Depósito de Neuras
  Encontros e Desencontros
  Estante Virtual
  Ferreira e Melo Advogados
  Google
  Guia dos Quadrinhos
  Klics
  Lalai Loaded
  Library Thing
  Livraria da Travessa
  Meus Recados
  Não 2, Não 1 - Gustavo Gitti
  Orkut
  O Site do Cinemaníaco
  publicação na Jus Vigilantibus
  publicação no Jus Navigandi
  Sexto Sexo
  UOL
  Vagalume
  Yahoo
  You Tube
  Wikipédia
Votação
  Dê uma nota para meu blog