- METAL CONTRA AS NUVENS -


"Felicidade Realista" (Mário Quintana/Martha Medeiros)

    

 

Existe aí uma divergência sobre quem de fato teria escrito o texto "Felicidade Realista", se Mário Quintana (que dispensa apresentações), ou se a jornalista/colunista Martha Medeiros... mas, querem saber, mais importante do que saber a autoria do texto é o texto em si...

"A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.

Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão.

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.

Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.

OLHE PARA O RELÓGIO: É HORA DE ACORDAR!

É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.

Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça de que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormentam e provocam inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade..."

E a pergunta que não se cala: POR QUE SOMOS TÃO INSATISFEITOS??? Se alguém souber essa resposta, me esclareça por favor... bem como sobre a real autoria do texto...



Escrito por Roberta Atisano às 09h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

 
Histórico
Outros sites
  Adoção - texto publicado
  Adriano Tanoue
  As várias faces...
  Até o Amanhecer
  Blocos - Literatura e Cultura
  Blog do Língua
  Blog do São Paulo
  Buscapé
  CECIF
  Chocofesta
  Depósito de Neuras
  Encontros e Desencontros
  Estante Virtual
  Ferreira e Melo Advogados
  Google
  Guia dos Quadrinhos
  Klics
  Lalai Loaded
  Library Thing
  Livraria da Travessa
  Meus Recados
  Não 2, Não 1 - Gustavo Gitti
  Orkut
  O Site do Cinemaníaco
  publicação na Jus Vigilantibus
  publicação no Jus Navigandi
  Sexto Sexo
  UOL
  Vagalume
  Yahoo
  You Tube
  Wikipédia
Votação
  Dê uma nota para meu blog