"Se você pudesse viver para sempre, para o quê você viveria?" ("Crepúsculo" ("Twilight"))

O livro é melhor, mais romântico (muito mais, aliás), e com um número muito maior de detalhes... mas achei o filme bem bacana, e bastante fiel (na medida do possível quando se tenta transportar todo o universo de um livro para o curto espaço de um filme) às informações principais da estória. O elenco é praticamente desconhecido, mas conseguiu manter as características e o "charme" de cada personagem... A direção ficou por conta da "quase" estreante Catherine Hardwicke, que teve uma pequena participação na direção de "Vanilla Sky" (Tom Cruise), e, em 2003, fez seu primeiro trabalho "de verdade", escrevendo (em conjunto com a atriz Nikki Reed, a Rosalie de Crepúsculo) e dirigindo o sucesso adolescente "Thirteen" ("Aos treze"). É uma estória de amor impossível, então, só por esse fato, já gostei! O impossível é sempre melhor... E, apesar de adolescente, recomendo... já disse que gosto de estórias de vampiros...
Vale ainda pela trilha sonora: de Debussy a Linkin Park, ou seja, da suavidade da música clássica ao rock um pouco mais pesado, e com muito piano (que eu simplesmente acho maravilhoso e sempre tive vontade de aprender a tocar), me agradou praticamente em todas as faixas!
Escrito por Roberta Atisano às 23h07
[ ]
[ envie esta mensagem ]
[ link ]
|