- METAL CONTRA AS NUVENS -


Amigos

Um amigo escreveu há alguns meses em seu blog que é suficiente termos tantos amigos quanto os dedos de nossas mãos. Não são necessários mais do que estes.

Particularmente, duas mãos de amigos (verdadeiros) é muito! Muito mesmo!

Há tempos, não sei nem dizer desde quando, sei que nunca preenchi sequer os dedos de uma das minhas mãos; então, preencher as duas nunca foi uma das minhas pretensões! É claro que os que "conseguiram um dedo" vão ficar comigo pra sempre! Sei ainda que existem muitas pessoas que gostam de mim, até com uma intensidade que eu não consigo compartilhar, e eu também gosto delas, de verdade, mas a meu modo... o que eu não sei, o que eu nunca soube, mesmo agora, é explicar porque pra mim é tão difícil estreitar laços e me entregar...

"Difícil é querer definir AMIGO. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu se é sonho o que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, por querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais o seu sorriso. Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp. Acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sorri pra você sem motivo aparente. É quem sofre com seu sofrimento. É o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, em pequenos bilhetes na sala de aula, em mensagens eletrônicas emocionadas (ou em posts estúpidos no seu blog). É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. Olhos... É quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos os seus desejos, seus disfarces e suas alegrias e medos. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando uma tristeza anterior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas cores, que cabem todas nas suas íris. Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação. Amigo é quem te ama e ponto. É verdade e razão, sonho e sentimento. AMIGO É PARA SEMPRE, MESMO QUE O SEMPRE NÃO EXISTA!"

Hoje sei que tenho um dedo a menos...



Escrito por Roberta Atisano às 19h04
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

 
Histórico
Outros sites
  Adoção - texto publicado
  Adriano Tanoue
  As várias faces...
  Até o Amanhecer
  Blocos - Literatura e Cultura
  Blog do Língua
  Blog do São Paulo
  Buscapé
  CECIF
  Chocofesta
  Depósito de Neuras
  Encontros e Desencontros
  Estante Virtual
  Ferreira e Melo Advogados
  Google
  Guia dos Quadrinhos
  Klics
  Lalai Loaded
  Library Thing
  Livraria da Travessa
  Meus Recados
  Não 2, Não 1 - Gustavo Gitti
  Orkut
  O Site do Cinemaníaco
  publicação na Jus Vigilantibus
  publicação no Jus Navigandi
  Sexto Sexo
  UOL
  Vagalume
  Yahoo
  You Tube
  Wikipédia
Votação
  Dê uma nota para meu blog